domingo, 1 de agosto de 2010

Apresentação do Blog - Somos escravas da moda?


SOMOS ESCRAVAS DA MODA?


Com essa pergunta inicio o meu Blog, que irá tratar de temas envolvendo moda, teste de produtos, beleza,saúde....Enfim, o que der na telha.

Mas respondendo à pergunta, SIM, somos escravas da moda! Quem não sente bem quando chega em casa com os braços cheios de sacolas? Sério mesmo, existe coisa melhor do que chegar em casa, jogar tudo em cima da cama e ficar admirando e experimentando tudinho???

Ora, existe mercado mais lucrativo do que este? A título exemplificativo, estima-se que a empresa Sack’s, a maior loja online de cosméticos e perfumes (quem não conhece?) tenha sido comprada pelo grupo LVMH pela cifra de R$ 200 a 350 milhões (não se sabe o valor exato). Obviamente o valor não seria tão vultoso se o mercado não fosse lucrativo, não é?

Por falar em Sack’s, eles têm uma carteira com mais de 830 mil clientes (Fonte: http://economia.estadao.com.br/noticias/economia,grupo-de-luxo-lvmh-compra-brasileira-sacks,not_25748,0.htm), o que é um número beeeem considerável, tendo em vista que grande parte de seus produtos são importados, que são bem mais caros que os nacionais, pois sofrem uma carga tributária de 150% (!!!!). Ou seja, se formos comprar um produtxenho lá fora, sairá bem mais barato para nossos bolsos!!

Bem, viajei um pouco, mas voltando ao assunto, a moda movimenta mais de R$ 50 bilhões por ano só no Brasil, um mercado promissor que emprega mais de 1,7 milhão de pessoas. Gente, existe mercado mais promissor que este? Quem souber, por favor me diga!!

Por isso que eu, mais uma apaixonada por moda, me junto ao mundo de tantas outrasl blogueiras para falar sobre esse assunto tão instigante!

P.S. Enquanto eu aprendo a mexer nos editores de imagem (estou apanhando muuuuuito!!), o layout vai ser esse mesmo, mas depois vou ver se coloco alguma coisa mais bonitinha!!

Um comentário:

  1. Meninas eu queria divulgar aqui o meu blog
    http://lookfashionskl.blogspot.com.br/
    Espero que gostem!

    ResponderExcluir